Escola de Governo abre inscrições para servidores cursarem formação didática

Curso vai ser realizado no formato virtual, por videochamada, com transmissão ao vivo.

Da redação, Governo do Estado,
Divulgação
Escola de Governo está com inscrições abertas para curso de formação didática para servidores públicos estaduais.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), abriu inscrições para o Curso de Formação Didática, que tem como público-alvo servidores públicos do Rio Grande do Norte cadastrados no Banco de Talentos do Executivo Estadual.

A capacitação propõe instruir os servidores para a aplicação de métodos e procedimentos didáticos em cursos e programas de capacitação, considerando-se os fundamentos e princípios da aprendizagem de adultos para as práticas educacionais. Em resumo, visa prepará-los para o ofício de lecionar. 

A participação no curso é condição essencial para que o servidor cadastrado possa ser convidado futuramente para ministrar cursos pela Escola de Governo.  Àqueles que já possuam titulação pedagógica para instrução de capacitações não necessariamente precisam cursar a Formação Didática, desde que a experiência esteja comprovada no cadastro do servidor.

Neste ano, por causa da pandemia de coronavírus (covid-19), o curso vai ser realizado no formato virtual, por videochamada, com transmissão ao vivo. As aulas estão previstas para ocorrer entre 26 de outubro e 13 de novembro de 2020, no horário das 8h30 às 12h.

A professora formadora do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (Ifesp), Regina Lúcia Alves Costa, será a responsável por ministrar o curso. Ela é especialista em Tecnologias na Educação, tem MBA/Executivo em Gestão Pública e é também mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN.

Servidores públicos que desejarem participar dessa próxima turma do Curso de Formação Didática tem até o dia 21 de outubro para se inscrever e garantir uma das 30 vagas ofertadas. O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

Banco de Talentos

O Banco de Talentos é um cadastro para servidores públicos estaduais efetivos ou detentores de cargos comissionados que desejarem atuar como instrutores e/ou membros de comissão. Como requisito essencial para o cadastro no Banco de Talentos,  o servidor efetivo, comissionado ou aposentado deve possuir formação acadêmica mínima em nível de graduação.

A operacionalização é da Secretaria de Estado da Administração para atender às necessidades da Lei Complementar Estadual nº 451, de 27/12/2010 (que institui a gratificação de incentivo à atividade de instrutor), regulamentada pelo Decreto Estadual nº 25.193/2015 e pela Portaria/Searh nº 003/2016.

Para participar, o servidor interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível no site www.bancodetalentos.rn.gov.br.

Serviço

Curso de Formação Didática - Turma 2020.2

Período de Inscrições: 16/10 a 21/10/2020.

Datas: 26 de outubro a 13 de novembro de 2020

Horário das aulas virtuais (Videochamada): 8h30 às 12h

Carga horária: 25h

Nº de Vagas: 30

Instrutora: Regina Lúcia Alves Costa

Formulário de inscrição

Tags: curso Escola de Governo formação didática
A+ A-