Diretor da Caern alerta para risco de desabastecimento de água

Com a quarentena, Roberto Linhares explica que consumo aumentou significativamente.

Rafael Araújo,
Reprodução
Diretor da Caern, Roberto Linhares gravou vídeo manifestando preocupação e alertando para o risco de desabastecimento de água no RN.

O diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) gravou um vídeo para alertar a população sobre o risco de desabastecimento de água no Estado em caso de consumo exagerado e reforçou a necessidade de uso racional, principalmente durante este período de confinamento.

“A gente tem percebido que o consumo de água aumentou muito por causa da quarentena. Para vocês terem ideia, no meu condomínio, esse acréscimo foi de mais de 50% e a produção não aumento. Então, eu peço para vocês, por favor, cuidem, para que não haja desabastecimento. O uso racional da água é fundamental”, explica Roberto Linhares.

Durante o vídeo, o diretor reforça a importância da água no combate ao coronavírus (Covid-19) e fala sobre a facilitação por parte da empresa, para que o consumidor em débito fique em dia com sua conta de água. Ele ainda destaca a necessidade de continuar pagando a conta.

“Faça um esforço, não deixe de pagar a conta, se não à gente vai ter problema de deixar a companhia rondado e se isso acontecer, a gente não pode fornecer água. Então a gente conta com você para uso racional da água, economia dela e para pagar a sua conta. Vamos evitar o transtorno que é ficar sem água”, concluiu.


Confira o vídeo:

Tags: Rio Grande do Norte
A+ A-