Covid-19: Idema reforça medidas de biossegurança e publica recomendações

Atendimento ao público externo preferencialmente deve ser realizado de forma remota.

Da redação, Idema,
Sandro Menezes/Assecom-RN
Idema irá priorizar o teletrabalho para os colaboradores e servidores, na sede e unidades externas do órgão ambiental.

SELO-CORONA-100A Direção Geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) publicou o Memorando-Circular nº 4/2021, em acordo com a Portaria Conjunta n 01/2021 da Sesap/Sead, reforçando as Orientações de Segurança e priorizando o teletrabalho para os colaboradores, servidores, na sede e unidades externas do órgão ambiental.

O documento, publicado na quinta-feira (25), considera o atual contexto da pandemia no Estado, o número crescente de casos de infecção pelo novo coronavírus e o aumento na demanda por leitos de UTI na região metropolitana da capital.  Visando prevenir o contágio entre os servidores, foi necessário tomar novas providências e reforçar as medidas de distanciamento social e biossegurança. O órgão formou uma Comissão Interna de Vigilância às Boas Práticas no Combate à Covid-19.

O atendimento ao público externo preferencialmente deve ser realizado de forma remota e, caso seja estritamente necessário o atendimento presencial, o mesmo seja previamente agendado, por meio de contato eletrônico ou telefônico.

Além disso, as reuniões, aulas e treinamentos devem ocorrer, preferencialmente, na modalidade remota, sendo a modalidade presencial realizada em casos devidamente justificados.

Entretanto, fica estabelecida a continuidade dos serviços presenciais de todos os setores que realizam atendimento (interno ou externo), por meio de escalas que contemplem no mínimo dois colaboradores, em cada setor, no horário das 07h às 17h30.

O Idema disponibiliza os seguintes canais de atendimento: Para licenciamento ambiental, autorizações e acompanhamento de processos, utilizar: [email protected] e (84) 3232-2102; Ou ainda por meio das plataformas [email protected] e Chat no SISLIA (sistemas.idema.rn.gov.br/sislia).

Os colaboradores que estiverem em teletrabalho deverão manter um registro das atividades desenvolvidas, cumprindo as tarefas designadas e as metas estabelecidas pelo responsável do setor de lotação.

Memorando-Circular nº 4/2021 - IDEMA - DG. Aqui

Medidas reforçadas de biossegurança

- Aferir a temperatura de todos que entrarem no prédio. Restringindo a entrada daqueles cuja temperatura corporal seja superior a 37,5ºC;

- Uso adequado de máscara é obrigatório em todo o prédio, durante todo o expediente;

- Podem adentrar, no máximo, dois servidores por vez em cada elevador.

Tags: agravamento da pandemia covid-19 Idema medidas de biossegurança recomendações teletrabalho
A+ A-