Advogados do RN vão às urnas e escolhem novo presidente da OAB

Votações ocorreram em Natal, Assu, Caicó, Pau dos Ferros, Goianinha, Mossoró, Macau e Currais Novos.

Da redação,
Reprodução/Facebook OAB
Aldo Medeiros é formado em Direito pela UFRN e economista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

SELO-RETROSPECTIVA-2018Aldo Medeiros foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte no dia 28 de novembro. Ele vai comandar a seccional no Estado no triênio 2019-2021. A advogada Rossana Fonseca foi eleita vice-presidente.

As votações ocorreram em Natal, Assu, Caicó, Pau dos Ferros, Goianinha, Mossoró, Macau e Currais Novos. Ao todo, 6.246 profissionais votaram em todo o Estado.

Segundo a comissão eleitoral, 6.700 advogados estavam aptos a votar no Rio Grande do Norte e um dos requisitos era estar adimplente com a OAB até 30 dias antes da data do pleito. Ao todo, 3.300 filiados inadimplentes ficaram impedidos de votar.

A chapa de Aldo Medeiros fazia oposição ao então presidente da seccional do RN, Paulo Coutinho, da chapa "Avança OAB". Esta é a segunda vez que Aldo Medeiros disputa a presidência da OAB no Estado.

Graduado pela UFRN e economista pela PUC, no Rio de Janeiro, Aldo Medeiros, integrou o quadro de assessores jurídicos do Estado e é procurador do município de Natal, tendo exercido cargo na Procuradoria Geral.

Ele também foi integrante do Tribunal de Ética e Disciplina, conselheiro estadual e vice-presidente da OAB; foi presidente estadual do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM); foi professor universitário e é pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IPDT, em Direito e Sociedades Democráticas pela Universidade do Pais Basco na Espanha e Direito Material e Processual das Famílias e Sucessões pela Unifacex.

Tags: Aldo Medeiros eleição da OAB
A+ A-