ABC conquista o 55º título após América perder por 2 a 1 para o Santa Cruz

Clube poderia ter conquistado taça no dia anterior, mas festa foi adiada após equipe empatar em casa.

Da redação,
Twitter/FNF
Após empatar em casa no dia anterior, ABC comemorou o título depois de ver o rival perder de virada para o Santa Cruz.
RETROSPECTIVA-2018No dia 18 de março, o ABC garantiu o 55° título estadual com uma rodada de antecedência após o rival América perder por 2 a 1 para o Santa Cruz de Natal. Mesmo abrindo o placar, o alvirrubro acabou derrotado de virada e perdeu a chance de continuar na briga pelo título do segundo turno do Estadual e também do Campeonato. Os gols do duelo foram marcados por Adriano Pardal, para o América, enquanto Xilu e Aroldinho marcaram para o Santa Cruz.

Um dia antes, no sábado (17), a torcida do ABC preparou uma grande festa no estádio Frasqueirão na expectativa de já poder comemorar o resultado na partida contra o Força e Luz. Contudo, o empate em 1 a 1 adiou o título em um dia.

América 1 x 2 Santa Cruz

O América abriu o placar bem cedo, logo aos seis minutos. Adriano Pardal completou chute travado pela defesa do Santa Cruz e abriu o placar na Arena das Dunas. Após a primeira chance, o jogo ficou mais equilibrado, com o Santa Cruz apostando nas trocas de passes para levar perigo ao alvirrubro. O alvirrubro chegou com perigo em chances com Juninho Tardelli e João Victor, enquanto o tricolor natalense assustou com Matheus Aguiar. 

Assim como na primeira etapa, o gol saiu nos minutos iniciais, só que dessa vez para o Santa Cruz. Xilu completou cruzamento vindo da direita e marcou o gol do empate do Santa Cruz no duelo. Precisando da vitória para seguir com chances de título na Copa Rio Grande do Norte, o América fez substituições e tentou em oportunidades com Sapé, Anthony e Matheusinho. O Santa Cruz também assustou em chegadas de Moisés, Rivaldo e Xilu. Porém, aos 49, Aroldinho desceu pelo lado direito e marcou o gol da virada do Santa Cruz. 

Tags: Retrospectiva 2018
A+ A-