Presépio da Igreja de São Pedro no Alecrim é aberto para os fiéis neste sábado

Programação contará com a presença de 50 madrinhas do presépio, que formarão um corredor luminoso na igreja para celebrar esse tempo do natal.

Da redação,
Divulgação
Neste ano, o presépio da Paróquia de São Pedro, promove o espírito da solidariedade, por meio de uma campanha para ajudar pessoas carentes.

No próximo sábado, (4), a Paróquia de São Pedro Apóstolo do bairro do Alecrim, realizará a benção da Capela do Presépio na igreja matriz, que será oficialmente aberta para as visitas dos fiéis. Em 2019, a paróquia iniciou esse belo projeto dentro das comemorações do Centenário da Igreja de São Pedro. Foram vários meses de trabalho, com muitos profissionais envolvidos para deixar tudo ainda mais belo e cheio da presença de Deus.

Para ajudar na decoração do presépio, a paróquia conta com a contribuição de madrinhas  e padrinhos do presépio, paroquianos que por meio de doações, contribuem para a decoração e ornamentação da capela que celebrará o nascimento do menino Jesus. Segundo o padre Francisco Motta, pároco da igreja de São Pedro, a ideia é mostrar o realismo do lugar da encarnação.

O momento contará com a apresentação dos alunos do Colégio Nossa Senhora das Neves e ainda terá um grande corredor luminoso feito pelas madrinhas do presépio, a partir das 18h.

Para os que desejarem visitar o presépio durante a semana, as visitas acontecerão de domingo a domingo, nos horários das missas das 6h30 e às18h.

Mais informações na secretaria paroquial pelo número: (84) 3615-2816.

Campanha Presente de Natal no presépio:

Neste ano, o presépio de Natal da Paróquia de São Pedro, promove o espírito da solidariedade, por meio de uma campanha para ajudar pessoas carentes da comunidade. De acordo com padre Motta, o intuito da ação é arrecadar donativos para alimentar famílias em situação de pobreza.  “O presente de Natal que queremos colocar no presépio deste ano serão cestas básicas, que serão distribuídas ao máximo de famílias necessitadas da comunidade. Contamos com o apoio e a generosidade de todos os fiéis”, declara o pároco.

Tags: igreja natal presépio
A+ A-