Papa Francisco dá bênção extraordinária Urbi et Orbi diante de praça vazia

Pontíficie preside momento de oração que durou cerca de uma hora do patamar da Basílica de São Pedro.

Da redação,
Reprodução
Depois de proclamada a Palavra de Deus, Papa Francisco faz uma meditação sobre o tempo atual.

Católicos de todo o mundo foram convidados a se unir espiritualmente ao Papa Francisco, por meio da mídia, às 14h desta sexta-feira (27), para rezar pelo fim da pandemia do coronavírus. O Pontíficie presidiu um momento de oração que durou cerca de uma hora, do patamar da Basílica de São Pedro, com a Praça vazia. O local, no Vaticano, foi fechado como parte de um bloqueio na Itália para tentar conter a propagação da Covid-19.

Os católicos que recebem a bênção, pessoalmente ou por meio das mídias, podem, sob certas condições, receber uma indulgência especial. Uma indulgência é a remissão da punição pelos pecados.

A decisão do Papa Francisco de abrir uma exceção e dar uma bênção especial Urbi et Orbi (para a cidade e o mundo) reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus.

cruz-milagrosa-H

Nas proximidades da porta central da Basílica, foi colocada a imagem da Salus Populi Romani e o Crucifixo milagroso da Basílica de São Marcelo.

Depois de ouvir a Palavra de Deus, o Papa Francisco fez uma meditação. O Santíssimo Sacramento foi exposto no altar localizado no átrio da Basílica do Vaticano e, após a súplica, seguiu o rito da Bênção "Urbi et Orbi" com o Santíssimo.

O evento foi transmitido ao vivo em Mundovisão pelo Vatican Media e pôde ser seguido nos vários idiomas na Rádio Vaticano.


Assista ao vídeo :


Tags: benção Papa Francisco Urbi et Orbi
A+ A-