Padre é afastado pela arquidiocese após confessar relacionamento com outro homem

Em aúdio vazado pela esposa do homem com quem o padre teve a relação, sacerdote confessa relacionamento que ocorreu há cerca de dez anos.

Da redação,
Google Street View
Após o caso, a Arquidiocese informou que o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento para que sejam "apurados os fatos e tomadas as devidas providências".

A Arquidiocese de Natal afastou ontem (3) um padre das funções ministeriais após ter vazado um áudio em que o sacerdote confessa ter vivido um relacionamento com um homem, o qual até celebrou o casamento pouco tempo depois.

O áudio foi gravado em 2019 e se tornou público ontem, mas o relacionamento entre eles ocorreu há cerca de 10 anos. O assunto inclusive chegou a ser um dos mais comentados do Twitter ontem.

Na época do acontecimento, o homem era noivo e o padre com o qual se envolveu celebrou o casamento dele com a esposa pouco tempo depois. Anos mais tarde, ela descobriu o caso e confrontou os dois, gravando o áudio no qual o padre confessa a relação.

Após a repercussão do caso, a Arquidiocese de Natal emitiu a seguinte nota. Confira na íntegra:

''Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades. Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações''.

Tags: arquidiocese de natal audio audio vazado casamento Natal Padre Padre confessa relacionamento relacionamento
A+ A-