Monsenhor Lucas comemora 50 anos de Ordenação Presbiterial

Missa será celebrada neste sábado na Igreja de São Pedro no Alecrim, onde ele foi ordenado.

Da redação,
Reprodução/Instagram

O Monsenhor Lucas Batista Neto comemora seus 50 anos de ordenação presbiteral neste sábado (26), às 16h, com uma missa em Ação de Graças na Igreja de São Pedro Apóstolo, no bairro do Alecrim, onde ele foi ordenado, em 1970, pelo bispo Dom Nivaldo Monte.

Em tempos de pandemia, com espaço limitado na igreja, a missa contará apenas com a presença de seus familiares e poucos amigos. Mas os fiéis poderão participar do momento, acompanhando virtualmente a celebração, através do Instagram @paroquia_saopedro ou pelo Youtube Paróquia de São Pedro Alecrim.

Natural de Caicó, filho de uma costureira e de um barbeiro, monsenhor Lucas foi o segundo de uma família de treze filhos. O sacerdote foi um dos precursores do Encontro de Casais com Cristo no Rio Grande do Norte. Atuou na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e foi pároco de Santa Terezinha, no Tirol, e Santo Afonso Maria de Ligório, em Mirassol. Também celebrou missas por aproximadamente 30 anos na TV Cabugi, TV Ponta Negra e Rede TV.

Durante a visita do Papa João Paulo II a Natal, em 1991, monsenhor Lucas recebeu o título de Capelão do Papa pelos trabalhos prestados durante a estadia do pontífice na capital potiguar. Hoje, com 77 anos, ele exerce a função de Capelão da Casa da Criança.

Após a pandemia, a ideia do sacerdote é lançar um livro, contando suas memórias em 50 anos de ministério sacerdotal. Os escritos iniciaram no ano passado.

Tags: 50 anos comemoração Lucas Batista Neto ordenação presbiteral
A+ A-