Imagem de São José percorrerá paróquias e ruas dia 19 de março

Fiéis poderão acompanhar a procissão motorizada, através das páginas das paróquias do zonal no Facebook.

Da redação, Arquidiocese de Natal,

procissao_sjose_370As paróquias do 1º Zonal, da Arquidiocese de Natal, vão promover uma procissão motorizada com a imagem de São José, na próxima sexta-feira (19) a partir das 15 horas. 

A imagem partirá da Igreja Matriz de São João Batista, em Lagoa Seca, percorrendo o seguinte roteiro: Igreja de São Pedro Apóstolo, Alecrim; Seminário de São Pedro; Igreja de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, Tirol;  Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Mãe Luiza; Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, Petrópolis; Igreja da Sagrada Família, nas Rocas; Igreja do Bom Jesus das Dores, Ribeira; Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), Cidade Alta, encerrando por volta das 17 horas, na Catedral Metropolitana, onde será celebrada missa solene em honra de São José. 

Os fiéis poderão acompanhar a procissão motorizada, através das páginas das paróquias do zonal no Facebook. 

A atividade faz parte da programação do Ano Josefino, convocado pelo Papa Francisco, em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, pelo Papa Pio X. O ano especial de São José é vivenciado no período de 8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021.

Tags: procissão São José
A+ A-