Dom Jaime viaja a Roma para encontrar o Papa

Arcebispo Metropolitano de Natal participa da caravana que vai aos túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo.

Da redação,
Ascom/Arquidiocese de Natal
Programação oficial da visita ad limina dos arcebispos e bispos do Regional Nordeste 2 será desenvolvida no período de 16 a 20 de maio.

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, viaja hoje (10) a Roma. Ele, juntamente com os demais arcebispos e bispos do Regional Nordeste 2, composto pelas dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, participarão da visita ad limina Apostolorum, que significa a visita que todos os bispos, do mundo inteiro, realizam aos túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo, a cada cinco anos.

Do Brasil, os bispos fazem a peregrinação, em grupos, por regionais, e em períodos diferentes. Nesta ocasião, eles visitam os dicastérios (departamentos) da cúria romana e as basílicas papais de São Pedro, São João de Latrão, São Paulo fora dos muros e Santa Maria Maior. O ponto alto da visita é o encontro com o Papa Francisco, no último dia. A programação oficial da visita ad limina dos arcebispos e bispos do Regional Nordeste 2 será desenvolvida no período de 16 a 20 de maio.

Tags: Dom Jaime Papa Francisco Religião
A+ A-