Corpo de padre potiguar que morreu em Goiás chega a Natal nesta quinta-feira

Velório ocorre primeiramente na cidade de São Pedro, na região do Potengi e, na sexta-feira, retorna para a capital, onde será sepultado.

Da redação,
Ascom/Arquidiocese de Natal

A Arquidiocese de Natal informou na tarde desta quarta-feira (8) que o corpo do padre Idalmo César Barbosa Fernandes, de 66 anos, que morreu ontem (7) na cidade de Caldas Novas, em Goiás, chegará às 11h45 desta quinta-feira (9), ao Aeroporto Internacional Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Por volta das 15h, o corpo seguirá para a cidade de São Pedro, na região do Potengi, onde acontecerá o velório, na Igreja Matriz. Às 19h, haverá a missa de corpo presente, presidida pelo Padre Ramos Vicente, vigário episcopal sul e pároco da Paróquia de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi.

Ainda de acordo com a Arquidiocese de Natal, na sexta-feira (10), a partir das 7h, o corpo será velado na Catedral Metropolitana de Natal. Às 9h, será celebrada a missa exequial, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, o corpo será sepultado no cemitério de Nova Descoberta, no jazigo da família.

Padre Idalmo César Barbosa Fernandes faleceu na tarde da última terça-feira (7), na cidade de Caldas Novas (GO), vítima de um infarto agudo do miocárdio. Ele estava em uma peregrinação e, no momento do falecimento, encontrava-se no quarto do hotel, onde estava hospedado, na cidade goiana.

Padre Idalmo nasceu em 29 de julho de 1955, em Natal, e foi ordenado sacerdote em 28 de outubro de 1999. Durante esses 21 anos de sacerdócio, foi pároco das Paróquias de São João Batista, em Arez, de Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Redondo e, atualmente, era pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no município de São Pedro.

Tags: Idalmo César Barbosa Fernandes sepultamento velório
A+ A-