Colégio das Neves encerra Mês Mariano com a coroação da Nossa Senhora

Seguindo a tradição da Igreja Católica, a celebração acontece nesta segunda-feira e será transmitirá ao vivo no canal do YouTube da escola.

Da redação,
Coroação de Nossa Senhora, no Colégio das Neves, será realizada nesta segunda-feira, às 16h.

O Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, realizará a tradicional Coroação de Nossa Senhora em transmissão ao vivo na segunda-feira (31), encerrando a programação do Mês Mariano. A celebração será realizada no Átrio Central da escola, onde os próprios estudantes ofertarão a Maria as flores, o terço, o véu e, por fim, a coroa. Para aqueles que quiserem acompanhar o evento, a Coroação será transmitida ao vivo às 16h, pelo canal do YouTube Colégio das Neves TV.

Tradicionalmente, o mês de maio é dedicado às mães. Para a Igreja Católica, o período tem um significado ainda mais especial, pois é dedicado também a Maria, mãe de Jesus. Pedidos, agradecimentos e súplicas são colocados aos pés de Maria, rogando pela sua intercessão a Jesus para as graças que desejam alcançar. Como gesto de reconhecimento pelo seu amor com todos e da sua grandeza como mãe, o mês conta com extensa programação e especialmente no dia 31, acontece a Coroação a Nossa Senhora.

"A tradição de coroar Nossa Senhora vem desde o século 8, mas ganha mesmo destaque em Paris, no século 15, com a realização do primeiro ritual litúrgico da coroação. Com o amadurecimento deste rito, entre estes dois séculos, foi percebido que esse gesto significaria um gesto de amor à Nossa Senhora, por Ela ter aceito o convite de Deus para ser Mãe do Seu Filho e, consequentemente, Mãe de toda humanidade", explica Padre Jarbas Batista, capelão do Colégio Nossa Senhora das Neves.

A realização da coroação na escola também é uma tradição. "O Neves é a casa de Maria, de Nossa Senhora das Neves. É mais do que justo que celebremos com muito fervor aquela que segundo a tradição da Igreja é a flor da humanidade", acrescenta o capelão. Para as turmas da Educação Infantil, o momento da Coroação aconteceu na sexta-feira (28).

Tags: Colégio Nossa Senhora das Neves Coroação de Nossa Senhora Mês Mariano
A+ A-