CNBB lança Campanha da Fraternidade de 2022

Ação foi lançada virtualmente e traz o tema “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Da redação,
Divulgação/CNBB
Antes do lançamento oficial foi realizada uma missa com o rito de imposição das cinzas, na sede da entidade, em Brasília.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, ontem (2), virtualmente a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Antes do lançamento oficial foi realizada uma missa com o rito de imposição das cinzas, na sede da entidade, em Brasília (DF). A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência, dom Joel Portella Amado.

Na solenidade, o secretário-geral, lembrou da convocação do Papa Francisco para este 2 de março que é o Dia de Oração e Jejum pela Ucrânia. Na homilia, dom Joel destacou a importância do período quaresmal e dos seus principais eixos: jejum, esmola e oração. Participaram da missa assessores e colaboradores da CNBB.

Tags: Campanha da Fraternidade CNBB Religião
A+ A-