Católicos celebram festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Arquidiocese realiza cerimônias em Natal e São Gonçalo do Amarante.

Da redação, Arquidiocese,
Arquivo
Pela primeira vez, os fiéis e devotos não poderão participar das celebrações, presencialmente, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A festa em honra dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte, acontece neste sábado, 3 de outubro. Na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, na parte da manhã, é realizado um momento de espiritualidade para sacerdotes, encerrando, às 11 horas, com a missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

Já, no Santuário dos Mártires, na Av. Miguel Castro, bairro de Nazaré, em Natal,  às 7h, haverá missa, presidida pelo pároco, Padre Fábio Pinheiro, e, às 19 horas, missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

375 anos do morticínio em nome da fé

Em 2020, são recordados os 375 anos do martírio que ocorreu no Rio Grande do Norte, em duas datas: 16 de julho, no Engenho Cunhaú, município de Canguaretama, e, no dia 3 de outubro, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Padre André de Soveral, Padre Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros leigos foram beatificados pelo Papa João Paulo II, na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 5 de março de 2000, e foram canonizados pelo Papa Francisco, em 15 de outubro de 2017, também na Praça de São Pedro.

Tags: Igreja Católica Mártires de Cunhaú e Uruaçu
A+ A-