Arquidiocese de Natal divulga vídeo com orientações sobre reabertura das igrejas

Atividades celebrativas nas igrejas de Natal serão retomadas em 15 de agosto.

Da redação,
Brunno Antunes/Arquidiocese de Natal
Na Arquidiocese de Natal, celebrações religiosas com a presença de fiéis poderão ser retomadas a partir do dia 15 de agosto.

A Arquidiocese de Natal divulgou um vídeo com orientações para os fiéis em relação à reabertura das igrejas neste período de pandemia do novo coronavírus. No dia 27 de julho, arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, publicaram um decreto sobre a retomada das atividades nos templos da Igreja Católica, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o documento , cada uma das dioceses do Estado é autônoma para definir as datas da reabertura. Na Arquidiocese de Natal, o calendário será o seguinte: 10 de agosto – abertura das igrejas somente para oração pessoal; 15 de agosto reinício das celebrações das Missas nas Igrejas Matrizes, igrejas dos municípios que não são sede de Paróquias e capelas de Institutos Religiosos, e 19 de setembro – início das atividades celebrativas nas capelas que compõem a Paróquia. As celebrações deverão contar com número reduzido de fiéis, conforme o decreto assinado pelos bispos.

Entre as orientações contidas no vídeo estão a obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o momento da celebração religiosa (só podendo ser retiradas no momento da comunhão), o distanciamento social, a proibição de distribuição de folhetos e a recomendação para que idosos e pessoas do grupo de risco ou com sintomas gripais permaneçam assistindo às missas de suas casas.


Confira o vídeo:


AMS

Tags: Arquidiocese de Natal reabertura das igrejas recomendações
A+ A-