Rosalba terá que decidir se vai usar ou estocar propaganda dela com Serra

Candidata do DEM diz que vota no tucano, mas adversários a acusam de esconder aliado por medo da popularidade do presidente Lula (PT).

Túlio Duarte,
Reprodução: Túlio Duarte

Após 46 dias do início da propaganda eleitoral, que começou em 6 de julho, chegou no final desta semana ao Rio Grande do Norte o material de campanha em que a candidata do DEM ao Governo do Estado, senadora Rosalba Ciarlini, aparece ao lado do seu candidato à Presidente da República, José Serra (PSDB).

Os adversários da democrata, Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo (PDT), a acusam de esconder o aliado tucano, uma vez que a ‘imagem casada’ dos dois, até o momento, não é divulgada.

No espaço ‘voto da Rosa’, presente no site da democrata, não há a imagem de Serra, apenas as dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB). Serra também não foi usado nos filmetes de Rosalba veiculados no horário eleitoral gratuito, que começou no dia 17 de agosto.

Enquanto isso, Iberê e Carlos usam e até ‘abusam’ da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da candidata dele à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT).

Com os mais elevados índices de aprovação, Lula é citado por vários candidatos nos programas de rádio e TV. Já Serra é ignorado pelos candidatos (aliados) ao cargo de governador em vários Estados brasileiros. A popularidade de Lula é tão elevada que até Serra, adversário dele, usou a imagem do presidente na TV.

Por essas razões, o setor de marketing da candidata terá que, estrategicamente, decidir se vai usar ou estocar o material encaminhado pela coordenação nacional de campanha do tucano, uma vez que associar a imagem de Rosalba ao 'adversário de Lula', Serra, pode resultar em perdas de voto para a democrata.

Por outro lado, o fato de ignorar Serra vai ser alvo de críticas dos adversários, que nos debates e embates da campanha vão sempre trazer à tona a temática federal para as discussões regionais. Eis que cabe a Rosalba a decisão de que rumo trilhar "pra fazer acontecer" na campanha.

Rosalba e Serra juntos no RN
O material de Rosalba com Serra já se encontra no comitê do PSDB-RN, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, e também na Casa Rosa.

Adesivos: tiragem de 200.000

Card (espécie de cartão): tiragem de 162.000

Adeviso perfurado (adeviso de carro): tiragem 300

Serra vem ao RN
A expectativa é de que o candidato José Serra venha ao Rio Grande do Norte no dia 26 de agosto. Em seguida, no dia 30 deste mês, o candidato a vice na chapa do tucano, Índio da Costa (DEM), também passará por terras potiguares.

A+ A-