RN não perderá verba para a Copa, garante Mineiro

O parlamentar disse ter buscado entendimento com o deputado Robinson Faria a fim de agilizar o processo de encaminhamento do projeto à CEF.

Carla Cruz,
Foto: Vlademir Alexandre
“O deputado Robinson Faria se mostrou aberto. Tenho certeza que o estado não perderá essa verba”, garantiu Mineiro.
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) garantiu que o Rio Grande do Norte não perderá o empréstimo de mais de R$ 77 milhões da Caixa Econômica Federal (CEF) para obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014.

Em declaração ao Nominuto.com no início da tarde desta sexta-feira (23), o parlamentar disse ter conversando com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Robinson Faria (PMN), que solicitou o detalhamento da aplicação dos recursos.

“O deputado Robinson Faria se mostrou aberto. Tenho certeza que o estado não perderá essa verba”, garantiu Mineiro, que disse também ter conversado com Fernando Fernandes, repassando o entendimento com Robinson para o secretário Especial da Copa 2014.

Está à cargo da Assembleia Legislativa a autorização do pedido de crédito para que o Governo do RN possa contrair o empréstimo.

Conforme noticiado pelo Nominuto.com na tarde desta quinta-feira (22), terminaria nesta sexta o prazo dado pela CEF para que o Governo do Estado apresentasse toda a documentação necessária para contrair o empréstimo e, com isso, poder começar as obras no mês de maio, como prevê o cronograma.

Questionado sobre o prazo, que terminaria hoje, o deputado Mineiro disse que, até a semana que vem, a CEF ainda aceitará os documentos, e o empréstimo poderá ser efetuado.
A+ A-