PT anuncia expulsão do prefeito de Antônio Martins

Edmilson Fernandes de Amorim será desfiliado, bem como cinco vereadores da região. Motivo alegado foi o apoio ao DEM e PSDB nas eleições deste ano.

Artur Dantas,
Fernando Lucena não descarta expulsão de outros membros do partido.
A executiva estadual do PT anunciou a expulsão do prefeito do municípío de Antônio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim, e de mais cinco vereadores da região. O motivo foi o apoio a então candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), ao candidato José Serra (PSDB) e ao senador José Agripino (DEM).

As informações são do presidente do PT municipal, Fernando Lucena, que diz que a comissão de ética do diretório estadual do partido analisou a denúncia e confirmou o apoio a outros partidos, fato não permitido pela resolução do diretório nacional.

“É o caso de expulsão sumária. Está na hora do partido tomar uma posição a essas pessoas que não são petistas. Eles já sabiam que não podiam descumprir o estatuto e trair o partido ao confirmarem aliança com outras legendas. Existem outros prefeitos que a comissão de ética está investigando, mas até o momento não podemos afirmar’”, declarou.

Lucena citou que, nesta terça-feira (14), os nomes dos vereadores serão informados, e não descartou que mais nomes sejam desligados do partido por infidelidade partidária.
A+ A-