Politicando na Cidade homenageia Djalma Marinho neste sábado

Homenageado foi deputado federal e um defensor impetuoso da independência da Câmara Federal.

Da redação,
Divulgação
Chegando a sua sexta edição na manhã do próximo sábado (19), o programa “Politicando na Cidade”, apresentado pelo publicitário Tertuliano Pinheiro, o advogado Felipe Cortez e o ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, na Rádio Cidade (94FM), homenageará o avô do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Djalma Marinho (1908-1981), que foi deputado estadual do Rio Grande do Norte.

Veiculado a partir das 9h, o programa tem repercutido muito em Natal e regiões do Rio Grande do Norte. Com participação dos ouvintes através do whatsapp e redes sociais, consolida-se com informação, boas histórias, narrativas engraçadas e grandes personagens da política potiguar. Já é líder de audiência nos finais de semana e traz sempre uma entrevista interessante sobre esse universo. Neste sábado, o bate-papo descontraído acontecerá com o juiz Jarbas Bezerra, que vai falar sobre cidadania, com todos os detalhes do Setembro Cidadão.

Segundo o diretor-presidente da 94FM Rádio Cidade, Haroldo Azevedo, o “Politicando na Cidade” traz uma proposta diferente, que retrata fatos, conta causos e relatos marcantes do cenário político. “Resgatamos as boas histórias, narrativas engraçadas e grandes personagens da política do RN. Isso tudo aliado a muita informação para o ouvinte sobre as eleições de 2020, prazos do calendário eleitoral e orientações sobre a legislação”, frisa.

Homenageado
Djalma Marinho foi deputado federal e um defensor impetuoso da independência da Câmara Federal. Não é à toa que seu nome é, até hoje, uma referência para o parlamento brasileiro. Como deputado estadual, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e renunciou à Presidência para não se submeter a desmandos do governo de exceção. Jurista dos mais respeitados, lutou pela defesa dos direitos políticos, da liberdade de expressão e da redemocratização do país.

Apresentadores
Os três nomes do programa têm grande experiência em suas áreas atuação. Felipe Cortez é advogado eleitoral com mais de 20 anos de exercício em campanhas no RN e em outros Estados. Tertuliano Pinheiro também traz larga bagagem em comunicação, responsável pela coordenação de marketing de dezenas de campanhas políticas vitoriosas. Geraldo Melo é ex-senador e ex-governador do Rio Grande Norte, foi ainda secretário estadual, vice-governador e vice-presidente do Congresso Nacional.
O Politicando na Cidade vai ao ar na Rádio Cidade a partir das 9h da manhã e pode ser acompanhado através do dial 94,3 Mhz, no site www.94fmradiocidade.com.br, aplicativo 94 FM Rádio Cidade para IOS ou Android e também ao vivo através do Youtube, Facebook e Twitter no perfil @94fmradiocidade. O programa conta ainda com transmissão das emissoras Ipan FM (104,9FM Ipanguaçu), Rádio Comunitária Esperança (87,9FM Ielmo Marinho), Rádio Obelisco (90,9FM Pau dos Ferros), Radio Ouro Negro (104,9 FM Alto Rodrigues), 93FM Seridó (93,9FM).
A+ A-