Governadores do NE se reúnem com órgãos públicos e empresas na França

Agendas têm como objetivo atrair novos investimentos para os estados nordestinos.

Da redação, Governo do Estado,
Elisa Elsie/Assecom-RN
Governadores do Nordeste, em missão na Europa, de evento empresarial organizado pelo Ministério da Economia e das Finanças da França.

A missão internacional do Consórcio Nordeste inicia nesta segunda-feira (18), em Paris, agenda de compromissos em busca de novos investimentos. Os governadores participam, no horário local das 9h30 às 12h15, de evento empresarial organizado pelo Ministério da Economia e das Finanças da França (Medef).

O evento contará com apresentação da Embaixada da França no Brasil e dos Ministérios da Economia e Finanças e de Relações Exteriores da França sobre negócios e investimentos. Em seguida haverá apresentação do Consórcio Nordeste e exposição sobre energias limpas pelo grupo Engie.

No período da tarde, os governadores do Nordeste têm reunião no Medef com o grupo Voltalia – que mantém investimentos da ordem de mais de R$ 2 bilhões no RN -, com o diretor geral adjunto da Unesco, Xing Qu, e com a empresa Golar. Ainda haverá encontros temáticos sobre turismo e visita ao centro Sytcom de gestão de resíduos sólidos.

Tags: Consórcio Nordeste missão internacional
A+ A-