“Fiquei surpreso com a reprovação das contas”, disse George Soares

Parlamentar informou que sua assessoria jurídica já esta tomando todas as providências; Hermano Morais também teve as contas reprovadas.

Andréia Freitas,
Foto: Elpídio Júnior
"Minha assessoria jurídica está cuidando disso”, declarou.
O recém-diplomado deputado estadual George Soares (PR) declarou surpresa ao ser informado que teve suas contas reprovadas pela Justiça Eleitoral. De acordo com ele, sua assessoria jurídica está responsável em analisar o que aconteceu para que os números apresentados ao Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte apresentassem problemas.

“Eu fiquei muito surpreso com a notícia. Tinha sido aprovado, tudo está certinho. Mas acredito que a situação será regularizada e tudo será esclarecido. Minha assessoria jurídica está cuidando disso”, declarou.

Questionado se o episódio poderia prejudicar a imagem do novo deputado que inicia sua trajetória política no Estado, o parlamentar reforçou que tudo será esclarecido. “Não. Tenho certeza que isso não me prejudicará. Irei desenvolver um trabalho sério na Assembleia defendendo os interesses da juventude e trabalhando pelo Vale do Açu, minha região”, disse.

Outro que teve suas contas reprovadas pela Justiça foi o também recém diplomado Hermano Morais (PMDB). O deputado estadual acompanhou a declaração de George Soares e confia na Justiça para que as dívidas sejam todas acertadas.

“Confio na Justiça. Está tudo de acordo. Não há nada de errado com a prestação de contas, tenho certeza. Tudo será resolvido”, declarou Hermano.

A documentação dos dois foi encaminhada para o Ministério Público Eleitoral (MPE), que fará uma análise aprofundada da mesma para averiguar se houve, por exemplo, abuso de poder econômico.

Na noite desta quarta-feira (15), o TRE diplomou 40 eleitos no pleito de 2010. Entre eles, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), o vice Robinson Faria (PMN), os dois senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino (DEM), seus suplentes, os oito deputados federais e os 24 deputados estaduais.
A+ A-