Fábio Faria lança livro contando como Natal virou sede da Copa

Esse é o primeiro livro do deputado, mas ele não descarta a possibilidade de escrever outro.

Luana Ferreira,
Divulgação
Capa de “Gol de Placa - como Natal chegou à Copa 2014”.
Quatro dias depois do anúncio da Fifa de que Natal está entre as 12 cidades que sediarão os jogos da Copa 2014, o deputado federal Fábio Faria (PMN) lançará “Gol de Placa - como Natal chegou à Copa 2014”, que conta a trajetória da escolha da capital potiguar desde que a ideia parecia absurda, em 2006.

O livro será autografado na quinta-feira (4) a partir de 19h na livraria Siciliano do 3º piso do shopping Midway Mall. Os exemplares custarão R$ 10 e a venda será revertida para a Casa de Apoio à Criança com Câncer (CACC).

“O livro já estava pronto e foi enviado para gráfica há uma semana. Estávamos esperando apenas a confirmação da Fifa para marcar o lançamento”, explicou o deputado, que pagou do próprio bolso a impressão de dois mil exemplares.

De acordo com Faria, a ideia surgiu quando ele recebeu a confirmação de que Natal estava na lista da CBF, há 75 dias. “Ali eu já tinha, de certa forma, certeza de que Natal seria escolhida, porque dificilmente a Fifa exclui a cidade que a CBF sugere”, lembrou.

Apesar de admitir que o livro não traz novidades ao que foi noticiado pela imprensa (“é mais um relato”), o parlamentar aposta na intimidade que tem com o assunto para prender a atenção dos leitores.

Fábio Faria encampou a candidatura de Natal ainda em 2006, e nos últimos meses fez parte dos bastidores que antecederam a escolha. “Reúno pedaços de discursos políticos e conto como foi o trabalho de todos, o que a imprensa achava, o que a classe política achava”.

Esse é o primeiro livro do deputado, mas ele não descarta a possibilidade de escrever outro, talvez em 2014. “Acho muito interessante. Foi muito prazeroso escrever o livro.”
A+ A-