Em meio a problemas de organização, Dilma concede entrevista na SBPC

Candidata petista está em Natal desde o final da manhã desta quarta (28).

Carla Cruz e Marília Rocha,
A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, que visita a capital potiguar nesta quarta-feira (28), acaba de conceder uma coletiva de imprensa nas instalações da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está sendo realizada na UFRN.

A coletiva foi marcada pro problemas de organização e prejuízo do acesso às informações por parte dos jornalistas presentes, que não puderam, sequer, fazer perguntas à presidenciável.

Dilma falou durante doze minutos e voltou comentar sobre a educação, à exemplo do que já havia feito mais cedo, em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, no Jornal da 96 FM.

Criticou, mais uma vez, o partido Democratas, a quem acusou ser contra o Programa Universidade Para Todos, do governo Lula.

“Eles foram contra o Prouni com palavras e gestos. O governo luta pela integração da educação, favorecendo o desenvolvimento acadêmico dos brasileiros”, destacou durante coletiva.

Segundo a ex-ministra, o DEM deu entrada em um processo de inconstitucionalidade do Programa, na época de sua criação.

Dilma Rousseff veio a Natal acompanhada de seu candidato à vice-presidência, Michel Temer (PMDB). Além dele, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanha a presidenciável em sua agenda pública na capital potiguar.

Participam ainda da SBPC, nesta quarta-feira (28), o governador Iberê Ferreira de Souza, o ex-prefeito de Natal e candidato ao governado do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), e demais políticos e lideranças que integram o comitê suprapartidário, formado por doze partidos que compõem a base de apoio ao governo Lula no Rio Grande do Norte.
A+ A-