Eleitos falam sobre perspectivas dos mandatos durante diplomação

Robinson Faria, Fátima Bezerra, Walter Alves e Ricardo Motta falaram de sonhos e objetivos.

Kyberli Gois,
Artur Melo/Nominuto
Robinson Faria, Fátima Bezerra, Walter Alves e Ricardo Motta falaram de sonhos e objetivos.
SELO-NOVO-GOVERNOPenúltima etapa do processo eleitoral, nesta quinta-feira (18), ocorreu a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pelo Rio Grande do Norte, no Centro de Convenções. A solenidade marca a entrega do documento oficial que reconhece a validade da eleição dos candidatos. Última etapa ocorre no dia da posse de cada cargo.

Foram diplomados o governador eleito, Robinson Faria (PSD), vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), senadora Fátima Bezerra (PT), primeiro suplente Jean Paul Prates (PT), segundo suplente Theodorico Netto (PCdoB), além dos oito deputados federais e 24 estaduais.

Representando a Assembleia Legislativa e os deputados estaduais eleitos e reeleitos, o deputado e presidente da AL, Ricardo Motta (PROS) parabenizou os candidatos escolhidos pela população, principalmente o seu filho, Rafael Motta (PROS), eleito deputado federal. “É um instante de profunda alegria e emoção”, disse.

diplo-h

O deputado ainda destacou que o momento é de união e convidou os colegas a “fazerem mais pelo Rio Grande do Norte”. Ricardo acrescentou. “Estamos iniciando um novo momento e neste cenário é preciso maturidade diante da conjuntura nacional e requer moderação e responsabilidade dos homens públicos”.

Na sequência, o deputado federal eleito com maior número de votos, 191.064 no total, Walter Alves (PMDB) frisou as potencialidades do estado e firmou um compromisso para com a sociedade. “Nosso trabalho pode e deve contribuir decisivamente para consolidação de avanços socioeconômicos , atendendo as aspirações, desejos e necessidades da população do nosso estado”, falou.

diplo-h1

A senadora eleita, Fátima Bezerra (PT), ressaltou sua impressão da campanha. “Se caracterizou por um ato de coragem, ousadia, fé, ousadia e força popular. Eu serei eternamente grata ao povo do RN”. A petista ainda voltou a ressaltar suas raízes populares e o protagonismo político do povo. “É fato que do ponto de vista da história, há um protagonismo político quando, pela primeira vez, a maioria do povo do RN escolheu como sua representante no Senado Federal uma professora, uma mulher do povo, que não vem da tradição política e oligárquica”.

Aclamado pelos presentes na sessão, o novo governador, Robinson Faria (PSD) abriu seu discurso cumprimentando aos presentes e falando, também, da parceria com Fátima Bezerra. “Uma mulher corajosa, do povo como ela mesma diz, que aceitou a missão e teve a coragem e ousadia para ser minha companheira. Para mim foi um grande orgulho”. Robinson ainda destacou que a sua vitória não teria sido completa se Fátima não tivesse sido eleita senadora.

O novo governador falou dos desafios para realizar o sonho de se tornar o chefe do Executivo Estadual. “Este momento parecia um sonho impossível. Há três anos eu era o candidato de mim mesmo, mas nunca me colocaram em dúvida ou me fazer não acreditar no sonho”. Robinson ainda falou do apoio da família e da parceira com o Partido dos Trabalhadores.


Tags: Diplomação Política
A+ A-