Chapa 2 do CRCRN apresenta candidatura de oposição e lança contabilista Hudson Tourinho

Jovem de 32 anos apresenta plano de retomada de ações e valorização da classe.

Da redação, Assessoria ,

hudson_tourinho_370As eleições no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, marcadas para os dias 23 e 24 de novembro, podem trazer transformações para a classe contabilista do estado. O processo eleitoral será responsável pela renovação de 2/3 do quadro de conselheiros. A chapa 2 “Reconstruir e avançar com respeito”, que tem a frente o jovem contabilista Hudson Tourinho, de 32 anos, quer mostrar sua oposição ao atual cenário de lentidão e regresso nos processos da entidade.

A chapa 2 construiu um plano de reestruturação para o CRCRN, com foco na valorização e reconhecimento dos profissionais da Contabilidade, buscando processos e fiscalizações mais humanizadas. Uma das metas é o reembolso da anuidade de cada profissional.

Uma das ações será a retomada dos grandes eventos para esse novo momento de reconstrução da classe contabilista. Outra proposta é o fortalecimento do CRCRN Jovem em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IEs), assim como a recriação das comissões de assuntos profissionais (CPCs, Sped, Simples).

“Nossa proposição quer humanizar a gestão do CRCRN, trazendo mais identidade para essa importante entidade do nosso estado. Nossa classe contabilista passa por um momento de estagnação, sem propostas ativas e sem a presença dos profissionais envolvidos nas atuações do Conselho. Queremos otimizar os processos, resgatar eventos, promover novas parcerias e democratizar a participação de novos agentes nessa função de conselheiro”, planeja Hudson Tourinho, candidato à eleição pela Chapa 2 “Reconstruir e avançar com respeito”.

Com uma composição de 20 profissionais da Contabilidade que vivenciam o dia a dia dos escritórios contábeis e com boas propostas, a Chapa 2 é composta por um quadro de mulheres (55%) e homens (45%), mostrando a representatividade feminina na classe. Desse grupo, 18 profissionais nunca foram conselheiros, o que representa a maior renovação já vista no CRCRN. A chapa 2 é composta por especialistas em Tributação, Contadores Públicos, Analistas em SPED, Auditores, Peritos, Consultores de Finanças e Investimentos, dentre outros.

Tags: contabilista Hudson Tourinho
A+ A-