Câmara de Natal aprova novo Plano Diretor em 1º turno; vereadores discutem emendas

Aprovação se deu após votação simbólica, em sessão presidida pela líder governista na Casa, vereadora Nina Souza. A previsão é que a votação se estenda até quinta-feira.

Da redação,
Elpídio Junior
Após a aprovação em 1º turno, os vereadores passaram a discutir as propostas de emendas. Mais de 500 emendas serão discutidas.

Durante sessão extraordinária na manhã desta terça-feira (21) , a Câmara Municipal aprovou em 1° turno o novo Plano Diretor de Natal. A aprovação se deu após votação simbólica, em sessão presidida pela líder governista na Casa, vereadora Nina Souza (PDT).

Apenas três dos vereadores presentes consignaram voto contrário: Brisa Brachi (PT), Divaneide Basílio (PT) e Pedro Gorki (PCdoB).

Após a aprovação em 1º turno, os vereadores passaram a discutir as propostas de emendas. Mais de 500 emendas serão discutidas pelos parlamentares, começando por cerca de 150 que são consensuais. As emendas divergentes serão votadas na sequência.

A previsão é que a votação se estenda até quinta-feira (23).

O projeto do novo Plano Diretor contempla mudanças nas regras para construção e ocupação do solo na cidade. Entre as principais alterações previstas, está o aumento no limite de altura dos prédios – que sairia dos atuais 90 metros para 140 metros. Estão em discussão também a regulamentação de zonas de proteção ambiental e a possibilidade de construção de prédios à beira-mar.

Tags: natal plano diretor Prefeitura do Natal
A+ A-