Vídeo mostra presos comemorando ações criminosas

Nas imagens, alguns detentos aparecem segurando facas artesanais.

Allan Dubeux,

Um vídeo, que circula desde ontem (29) nas redes sociais, mostra diversos criminosos comemorando a onda de ataques realizados em algumas cidades do Rio Grande do Norte.

Aos gritos de “Uh, é a massa”, dezenas de apenados - muitos com rostos encobertos - aparecem pulando e enaltecendo o crime organizado. No vídeo também é possível perceber que alguns dos detentos seguram facas artesanais, entre outros objetos proibidos em unidades prisionais.

No decorrer das imagens um detento grita: “É o crime organizado” em sequência de palavras de baixo calão. Na linguagem dos presos o termo “massa” significa maconha.

Em determinado momento da filmagem se escuta claramente os gritos “É a massa potiguar”. Decifrando o que seria alusivo a maconha potiguar em clara referência ao tráfico de drogas.

Informações apontam ainda que o termo " massa potiguar" é em referência a mais um grupo de crime organizado que atua no RN.

O governo do RN está desenvolvendo operações em todo o Estado em prol da segurança da população. Até o momento do fechamento dessa matéria 13 suspeitos de participações nos crimes já foram detidos.

Confira:


Tags: segurança
A+ A-