Três motoristas são presos por embriaguez ao volante no RN

Prisões ocorreram neste fim de semana nas cidades de de Ceará-Mirim, São Fernando e Mossoró.

Da redação,
Divulgação
Segundo o CTB, o crime de embriaguez ao voltante tem como pena detenção de até três anos, multa e suspensão da CNH.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste final de semana (20 a 22), três condutores que dirigiam sob influência de álcool. As prisões ocorreram nas cidades de de Ceará-Mirim, São Fernando e Mossoró.

Na sexta-feira (20), por volta das 19h, foi preso um homem de 52 anos, em Ceará-Mirim. O homem, que se envolveu em um acidente de trânsito sem vítimas na BR 406, apresentava concentração alcoólica de 0,72mg/l. Esta concentração é mais do que o dobro do necessário para caracterização do crime de trânsito.

Ainda na sexta, por volta das 20h30, um homem de 35 anos foi preso em Mossoró por dirigir sob efeito de álcool uma motocicleta sem placas.

Já na noite de ontem (22), foi preso o condutor de um Gol, na cidade de São Fernando, dirigindo com concentração alcoólica 0,81mg/l.

O artigo 306 Código de Trânsito Brasileiro traz como pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

As condutas que tipificam este crime são constatadas por concentração igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, além de sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora.

Tags: bafômetro embriaguez ao volante PRF RN rodovias
A+ A-