PRF prende três pessoas por embriaguez ao volante durante final de semana no RN

Um dos condutores se envolveu em acidente de trânsito que restou feridos, na noite de sábado (16), em São Gonçalo do Amarante, no Km 163 da BR 406.

Da redação, PRF,
PRF
A última prisão do final de semana aconteceu no final da tarde do domingo em Caicó, no Km 99 da BR 427.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste final de semana, de sábado (16) e domingo (17), três condutores que dirigiam sob influência de álcool. As prisões se deram nas cidades de São Gonçalo do Amarante e Caicó.

Um dos condutores se envolveu em acidente de trânsito que restou feridos, na noite de sábado (16), em São Gonçalo do Amarante, no Km 163 da BR 406, e além de não ser habilitado para conduzir veículo ainda estava notoriamente sob efeito de álcool conduzindo uma L200, de acordo com a PRF. Na ocasião foi lavrado Termo de Constatação e o encaminhado à Plantão Zona Norte da Polícia Civil.

Também em São Gonçalo do Amarante, dessa vez na tarde do domingo (17), no Km 81 da BR 101, outro motorista não habilitado, pilotava uma Traxx sob efeito de 1,00 mg de álcool por litro de ar.

A última prisão do final de semana aconteceu no final da tarde do domingo (17) em Caicó, no Km 99 da BR 427, quando o condutor de um Siena foi flagrado dirigindo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de 0,40mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O artigo 306 Código de Trânsito Brasileiro traz como pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

As condutas que tipificam este crime são constatadas por concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, além de sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora. 

Já quem ingere bebida alcoólica e se envolve em acidente de trânsito com vítimas, responderá com base no parágrafo 2º do artigo 303 do CTB, cuja pena é de reclusão de 2 a 5 anos.

Tags: PRF prisão RN
A+ A-