Polícia prende suspeito da morte de estudante de Educação Física em Monte Alegre

Crime ocorreu no dia 5 de junho, quando a vítima e o namorado chegam em casa.

Da redação,
Reprodução/Redes Sociais
Josierica da Rocha Alves, de 23 anos, foi morta no dia 5 de junho deste ano, com um tiro na cabeça, em Monte Alegre.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (23) Serafim Crisóstomo Júnior, namorado da
estudante Josierica da Rocha Alves, de 23 anos, morta no dia 5 de junho deste ano, com um tiro na cabeça, em Monte Alegre, na Grande Natal. Ele é suspeito de ser o autor do assassinato. Os dois namoravam há seis anos.

No dia do crime, Serafim Júnior relatou à polícia que ele e namorada haviam sido vítimas de um assalto quando chegavam em casa, no município. O suspeito disse que o casal teria sido surpreendido por dois homens armados, que já estavam dentro do imóvel.

Ainda de acordo com o namorado, ele efetuou apenas um disparo, e os bandidos revidaram. Porém, o namorado disse não saber em que momento a jovem foi atingida. Após a troca de tiros, os criminosos fugiram. Josierica da Rocha Alves ainda foi socorrida ao hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento. 

Porém, as investigações apontaram que ele mentiu sobre o roubo. De acordo com a Polícia Civil, a perícia constatou que o disparo que atingiu Josierica partiu da arma do seu namorado. 

Foram feitos os exames residuográfico e balístico. O primeiro confirmou que havia pólvora na mão de Serafim Crisóstomo Júnior, e o segundo, que a bala que atingiu a estudante de Educação Física saiu da arma que ele estava segurando. O homem, que é proprietário de uma equipadora de veículos em Monte Alegre, foi autuado e permanece preso.

A Polícia Civil agora trabalha para descobrir a motivação do crime. Serafim Crisóstomo segue negando as acusações.

Tags: assassinato de estudante Monte Alegre prisão de suspeito Serafim Crisóstomo Júnior
A+ A-