Polícia prende assaltante de casas de praia

Jessé Lucindo de Lima é apontado como líder de uma quadrilha especializada em arrastões.

Da redação, Seap,
Ascom/Seap
Homem foi preso por força de mandado de prisão e, na delegacia, acabou sendo reconhecido por outro roubo.

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Penal, prendeu na quarta-feira (21), no bairro de Felipe Camarão, zona leste de Natal, Jessé Lucindo de Lima, de 55 anos, apontado como líder de uma quadrilha especializada em arrastões de casas de praia. Ele foi preso por força de mandado de prisão e, na delegacia, acabou sendo reconhecido por outro roubo.

O delegado de Extremoz, Márcio Delgado, responsável pela investigação, explicou que após diligências, o acusado foi reconhecido pela prática de dois arrastões em residências nas praias de Barra do Rio e Graçandu, ocorridos nos dias 11 e 12 de setembro.

“Ele foi identificado e apontado como líder da quadrilha. Os demais participes dos assaltos estão sendo procurados”, disse. Um pedido de prisão foi solicitado à Justiça e, após expedição, o delegado solicitou apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), uma vez que o acusado estava no regime semiaberto.

A operação que resultou na prisão foi realizada pelos policiais civis da Delegacia de Extremoz com a ajuda das unidades especializadas da Seap: Grupo de Operações Especiais (GOE), Departamento de Operações Táticas (DOT) e Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Jessé Lucindo foi detido após cerco policial e encaminhado à DP de Extremoz para ser interrogado.

Segundo o delegado, o acusado negou a prática criminosa, mas foi reconhecido por vítimas de outro assalto a mão armada, ocorrido em maio, também no litoral Norte do Estado. “Recuperamos parte do roubo, mas continuamos em diligências para localizar os outros objetos e suspeitos”, disse. Os crimes foram cometidos com o uso de arma de fogo. 

As vítimas foram rendidas e trancadas em cômodos, enquanto os bandidos subtraiam os objetos de valor. Márcio Delgado revelou que o acusado tem passagem por roubo a residência no litoral sul e, desde o início do ano, estava em regime semiaberto. Com a prisão, Jessé Lucindo voltou ao sistema penitenciário, onde se encontra à disposição da Justiça.

Tags: arrastões casas de praia Jessé Lucindo de Lima prisão Seap
A+ A-