Polícia Militar continua fiscalização para coibir abertura de lojas

Objetivo é garantir o cumprimento de decreto com as medidas de isolamento impostas pelo governo.

Rafael Araújo,
Cedidas
PM está coibindo a abertura de estabelecimentos comerciais em cumprimento ao decreto do governo estadual.

SELO-CORONA-100A Polícia Militar segue fiscalizando e coibindo a abertura de lojas na cidade para garantir o cumprimento do decreto governamental que estabelece o fechamento de vários estabelecimentos comerciais como medidas de combate à propagação do novo coronavírus (covid-19).

Segundo o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM, a fiscalização na cidade está ocorrendo todo dia. “Estamos fiscalizando diariamente e infelizmente todo dia temos que dar as mesmas orientações”, disse o oficial.

Eduardo Franco revelou ainda que a PM está verificando uma maior ocorrência de descumprimento do decreto na parte da noite. “As ocorrências dessa natureza aumentam muito à noite. O pessoal fica fazendo festa e ainda tem bares sendo improvisados no canteiro de ruas”, lamenta o coronel.

Neste domingo (28), a Polícia Militar deteve um comerciante na Zona Oeste da cidade que descumpriu o decreto governamental e não obedeceu a recomendação de fechar o estabelecimento. “Ontem fizemos um TCO por descumprimento, o comerciante assinou e foi liberado. Nossa intenção não é prender ninguém, mas cumprimos ordens e temos que garantir o cumprimento da lei”, concluiu Franco.

Tags: Polícia
A+ A-