Polícia Civil resgata pré-candidato a prefeito de Antônio Martins, vítima de sequestro

João Venâncio havia desaparecido na quarta-feira, quando saiu de casa para fazer o registro da candidatura em Pau dos Ferros e não retornou.

Da redação, Polícia Civil,
Reprodução/Arquivo pessoal

Policiais civis da Delegacia Municipal de Alexandria, com apoio da Polícia Militar da cidade de Pereiros, no Estado do Ceará, resgataram, nesta sexta-feira (25), o pré-candidato a prefeito do município de Antônio Martins, João Venâncio Ferreira, de 73 anos.

As diligências foram iniciadas após a família da vítima formalizar a denúncia do desaparecimento de João Venâncio, na delegacia de Municipal de Alexandria, na tarde desta quinta-feira (24).

De acordo com as investigações, João Venâncio estava desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (23). Na ocasião, ele teria ido à cidade de Pau dos Ferros, para resolver assuntos relacionados à sua candidatura. Porém, ele foi sequestrado durante o trajeto.

O carro do pré-candidato foi encontrado às margens da BR 226, que liga os municípios de Antônio Martins e Pau dos Ferros. Foi constatado também que a vítima teria sido mantida em um cativeiro.

Na noite desta sexta-feira (25), João Venâncio foi liberado próximo à cidade de Pereiros. Após conseguir uma carona, ele se dirigiu ao Batalhão da Polícia Militar que, em seguida, contactou a Polícia Civil de Alexandria.

João Venâncio foi conduzido até o Hospital, onde recebeu assistência médica. Após a realização dos procedimentos necessários, ele foi entregue à família.

Tags: João Venâncio Ferreira Polícia Civil resgate sequestro
A+ A-