Polícia Civil resgata cães da raça pitbull que sofriam maus-tratos

Um dos filhotes encontrados no canil não resistiu aos ferimentos e morreu durante o translado para uma clínica veterinária, em Natal.

Da redação, Polícia Civil,
Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil conseguiu resgatar três filhotes e quatro adultos da raça pitbull, que estavam sendo vítimas de maus-tratos.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa ao Meio Ambiente (Deprema) cumpriram um mandado de busca e apreensão em um canil, localizado na cidade de Macaíba e conseguiram resgatar três filhotes e quatro adultos da raça pitbull, que estavam sendo vítimas de maus-tratos, nesta segunda-feira (27). Um dos filhotes encontrados no canil não resistiu aos ferimentos e morreu durante o translado para uma clínica veterinária, em Lagoa Nova, Natal.

A Polícia Civil começou a investigação após ter recebido denúncias anônimas que relatavam os maus-tratos que os animais estavam sofrendo no canil. “Queremos aproveitar para esclarecer a sociedade que a Deprema está aberta para receber todas as denúncias de violações contra os animais. As pessoas podem usar o Disque-Denúncia 181 ou se preferirem, podem se dirigir a sede da Deprema, que fica localizada no Praia Shopping, Zona Sul de Natal. As denúncias nos ajudarão no combate destes crimes”, destacou a delegada titular da Deprema, Ana Paula Diniz. 

Um homem responsável pelo canil foi conduzido para a Deprema e autuado pelos crimes de maus-tratos contra animais. Ele também responderá na Justiça pelo crime, na forma majorada, devido à morte de um dos cachorros. O endereço da Deprema para denúncias é Avenida Engenheiro Roberto Freire, 8790, Ponta Negra, Natal.

Tags: Deprema pitbull Polícia Civil resgate de cães
A+ A-