Polícia Civil prende condenado por tentativa de homicídio em Macaíba

Foragido desde o ano de 2018, Sival Varela foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira.

Da redação, Polícia Civil,
Cedida/Polícia Civil
Sival Varela foi preso pela Polícia Civil, por volta das 5h, na comunidade Lagoa do Lima, na Zona Rural de Macaíba.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deram cumprimento, nesta quarta-feira (16), a um mandado de prisão em desfavor de Sival Varela Patrício da Cruz, 29 anos. Ele foi preso em decorrência de sentença penal condenatória, pela prática do crime de tentativa de homicídio.

Sival Varela foi preso, por volta das 5h, na comunidade Lagoa do Lima, na Zona Rural de Macaíba. Ele, que estava foragido da Justiça desde 2018, quando foi condenado a uma pena de 8 anos de prisão, praticou o crime de tentativa de homicídio simples contra a vítima, Wagner Vieira Lima, mediante o emprego de golpes de foice na cabeça. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro de 2012, por volta das 16h, no Sítio Lagoa do Lima, também na Zona Rural de Macaíba.

Durante investigações sobre crimes ocorridos na Zona Rural do município, a equipe da DM Macaíba recebeu denúncias sobre a presença de Sival Varela que, mesmo com mandado de prisão em aberto, valia-se do fato de já ter praticado um crime grave para intimidar os moradores da região; geralmente, fazendo algazarras e ameaças.

Nas primeiras horas desta quarta-feira (16), a equipe fez cessar esse constrangimento à população da região, capturando o foragido condenado. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Tags: Polícia Polícia Civil
A+ A-