Polícia Civil apreende adolescente suspeito de latrocínio de comerciante

Crime ocorreu no dia 2 de fevereiro deste ano, na cidade de Bom Jesus; homem tentou proteger a filha e foi morto com um tiro.

Da redação, Polícia Civil,
Arquivo/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba apreenderam, na sexta-feira (19), um adolescente de 17 anos, apontado como responsável pela morte do comerciante José Nolasco Freitas, 50 anos. Ele foi detido no bairro Felipe Camarão, em Natal. Contudo, a apreensão só foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta segunda (22).

O latrocínio ocorreu no dia 02 de fevereiro, na cidade de Bom Jesus. Na ocasião, durante uma tentativa de assalto, o comerciante tentou proteger a vida da filha e foi atingido pelo disparo de arma de fogo. Durante as investigações, os policiais civis realizaram três operações na cidade, que resultaram na prisão de quatro homens e na apreensão de dois adolescentes, além da apreensão de cinco armas de fogo.

Na última quinta-feira (18), o adolescente havia sido apreendido por existir um mandado de busca e apreensão por ato infracional cometido no ano de 2020, na cidade de Natal. No entanto, ele foi liberado na manhã desta sexta-feira (21), sendo novamente capturado pela equipe da Delegacia Municipal de Macaíba.

O adolescente, que já responde outros procedimentos, sendo um deles por roubo, estava escondido na cidade de Bom Jesus, onde praticou o latrocínio contra o comerciante. Ele negou a autoria do ato infracional, mas provas colhidas pelos policiais civis levaram à decretação de sua internação provisória.  

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou do Whatsapp da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.

Tags: Insegurança Polícia Civil
A+ A-