PC apreende oito aparelhos celulares em Natal

Seis pessoas irão responder pela suspeita da prática do crime de receptação.

Da cidade, Polícia Civil,

Policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal deflagraram, nesta sexta-feira (18),  mais uma fase da operação que visa reprimir a prática de crimes de receptação de aparelhos celulares roubados/furtados. As diligências resultaram na recuperação de oito aparelhos celulares, dois deles de alto valor (R$ 5 mil), todos com registro de roubo, os quais já foram entregues aos devidos proprietários.

Ao longo da ação, seis pessoas foram conduzidas até a delegacia e irão responder pela suspeita da prática do crime de receptação. Vale ressaltar que a 5ª DP, entre os dias 1 a 14 de julho deste ano, recuperou e devolveu aos legítimos donos oito celulares de origem criminosa; os suspeitos que estavam na posse de tais aparelhos responderam pelo delito de receptação culposa. Desde o início da operação, entre o mês de maio e 18 de setembro deste ano, a 5ª DP já recuperou 39 aparelhos celulares.

A Instituição destaca a importância de, no momento da confecção do boletim de ocorrência de furto/roubo de celular, incluir os respectivos IMEI’s no documento.  Caso você não tenha esse número, pode conseguir discando do aparelho: *#06#, apertando a tecla para ligar, logo depois, será mostrado o IMEI; é fundamental anotá-lo em local seguro, caso venha a precisar.

Tags: apreensão de celulares Polícia Civil receptação
A+ A-