Operação integrada entre instituições federais e estaduais é deflagrada na Grande Natal

Objetivo é combater o tráfico de drogas e armas, contrabando e receptação.

Da redação, Polícia Federal,
Divulgação/PF
Operação foca a repressão a crimes como tráfico de drogas e armas, porte ilegal de arma de fogo, contrabando e receptação.

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, com apoio Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Receita Federal e Marinha do Brasil, deflagraram na manhã desta terça feira (12), na região metropolitana de Natal, a denominada Operação Concórdia.

Trata-se de operação integrada entre instituições federais e estaduais com ações ostensivas coordenadas, baseadas em inteligência, e com foco na repressão a crimes como tráfico de drogas e armas, porte ilegal de arma de fogo, contrabando, receptação de bens, além de cumprimento de mandados de prisão.

As ações se concentram no porto e no aeroporto internacional de Natal, bem como em rodovias federais, zonas costeiras e rios navegáveis da região, observadas as atribuições de cada instituição.

Uma das ações ocorre na Comunidade do “Mosquito”, região com alto índice de criminalidade e situada em ponto estratégico desta capital.

As ações, que não se encerram nesta data, tem por finalidade reduzir os índices criminológicos da região metropolitana de Natal, melhorando a sensação de segurança da população.

Aproximadamente, 230 policiais e agentes públicos participam da ação.

Tags: Marinha do Brasil Operação Concórdia Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar PRF
A+ A-