Monte Alegre: quadrilha que fez policiais reféns veio da Paraíba

Bandidos invadiram pelotão da PM e renderam os policiais. Eles trocaram tiros no centro da cidade e fugiram por matagal. Um dos acusados foi preso.

Thyago Macedo,
Foto: Thyago Macedo
Mais de 60 tiros foram disparados no centro de Monte Alegre.
A quadrilha que entrou em confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira (18) em Monte Alegre veio da Paraíba para roubar em Monte Alegre. Pelo menos cinco criminosos estavam na cidade e tiveram uma intensa troca tiros. Na fuga, eles levaram três policiais militares como reféns, que mobilizou um grande efetivo para a região.

Confira fotos de Monte Alegre

A tentativa de roubo a uma casa lotérica teve início por volta das 12h30. Os bandidos chegaram no centro de Monte Alegre em um Gol, com placas CMF-5246, da cidade de Mamanguape, na Paraíba. Antes de abordar o estabelecimento, eles tentaram invadir um pelotão da Polícia Militar.

Com isso, os criminosos começaram a atirar. Eles não contavam, no entanto, que também seriam surpreendidos pelos guardas municipais de Monte Alegre, cuja sede era próximo ao tiroteio, e por agentes penitenciários que estavam no Fórum da cidade, conduzindo um preso.

Tudo isso, fez com que mais de 60 disparos fossem efetuados em pleno centro da cidade deixando os moradores em pânico. “Para não morrer, os policiais que estavam na viatura tiveram que se render e foram levados pelos bandidos”, relatou o comandante do 3º Batalhão, major Jair Junior.

Confira vídeo



Ele informou que dois policiais militares foram baleados, um no pé e outro de raspão no rosto. Durante a fuga com os reféns, os bandidos foram seguidos. Em determinado trecho, quando o helicóptero Potiguar 01 estava preste a encontrar os acusados, eles abandonaram as vítimas e a viatura, na comunidade de Laranjeira do Abdias.

Foto: Thyago Macedo
Viatura usada por bandidos para fazer PMs de reféns foi abandonada em matagal.

O tenente José Neto, também do 3º BPM, contou que três bandidos estavam na viatura da polícia e tiveram que roubar motocicletas para continuar a fuga. “Eles foram em direção a um matagal na comunidade Malhada. Fizemos um cerco ao local e conseguimos prender um dos acusados e recuperar duas motocicletas”, conta.

Os bandidos se esconderam dentro de um canavial e durante toda a tarde os policiais vasculharam o local na tentativa de localizá-los. Além dos três que fugiram em direção a comunidade de Malhada, pelo menos outros três assaltantes fugiram em direção a cidade de Vera Cruz.
Foto: Thyago Macedo
Policiais vasculharam canavial a procura de assaltantes.

Tenente José Neto ressaltou que existe a possibilidade dos criminosos também estarem feridos, devido à grande quantidade de tiros. Em relação aos policiais baleados, ele comentou que ambos estão bem. A identidade dos PMs será em sigilo por questões de segurança.

Conforme o Nominuto.com apurou, boa parte da quadrilha que pretendia atuar em Monte Alegre veio do estado da Paraíba. Também existem informações de que ela conta com integrantes do Rio Grande do Norte. Os criminosos estariam há três semanas reunidos articulando o roubo.

Foto: Thyago Macedo
Policiais fecharam vários estradas da região e abordaram carros que passavam.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que o homem preso é Izaqueu Ramos da Silva. Ele é natural da cidade de Sapé, na Paraíba. A Sesed afirmou ainda que todos os integrantes foram identficados e são paraibanos.

Durante as ações da polícia, cinco armas foram apreendidas: uma espingarda calibre 12, um fuzil 765, uma pistola ponto 40 e dois revólveres.
A+ A-