Idoso de 100 anos é alvo de ladrões no Alecrim

Vítima foi retirada de carro com violência pelo grupo criminoso; guardas municipais detiveram os acusados.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Cedida/Guarda Municipal

Um idoso de 100 anos e o filho viveram momentos de medo quando bandidos armados tomaram de assalto o carro que estava com a família na noite desta segunda-feira (21), no bairro do Alecrim, na zona leste.

No entanto, uma equipe da Guarda Municipal conseguiu deter um homem e apreender três adolescentes, sendo dois de 17 anos e um de 16 anos, logo após o crime. A ação dos guardas municipais resultou, ainda, na recuperação do automóvel roubado e na apreensão de dois revólveres calibre 38 que estavam em poder dos detidos.

Os guardas municipais realizavam rondas nas proximidades da Igreja São Pedro, no bairro do Alecrim, quando foram informados por passageiros de um transporte coletivo que um veículo modelo Agile, de cor branca, havia sido tomado de assaltos há poucos instantes por homens armados. A viatura da GMN saiu em diligência e se deparou com o veículo suspeito que foi perseguido e abordado pelos guardas.

Na revista aos detidos os guardas municipais encontraram dois revólveres calibre 38 municiados. Em seguida, os suspeitos foram apresentados ao casal de idosos vítimas do roubo, que reconheceram os detidos como sendo os autores do delito. “Um dos idosos alvo dos bandidos tinha 100 anos e chegou a ser puxado para fora do veículo pelos suspeitos”, contou um dos guardas.

Os quatro detidos foram conduzidos pela Guarda Municipal a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrado o auto de prisão e auto de apreensão em flagrante delito, ficando os suspeitos à disposição da justiça.

Tags: Guarda Municipal Insegurança Polícia Prefeitura do Natal
A+ A-