Homem é assassinado na frente da filha após sair de missa em Extremoz

João Maria da Silva, de 38 anos, foi baleado ao proteger a adolescente durante roubo na BR-101.

Da redação,
Cedida/PM
João Maria da Silva, de 38 anos, foi baleado ao tentar proteger a filha de um roubo na BR-101 Norte, no município de Extremoz.

Um homem foi assassinado na frente da filha minutos depois de sair de uma missa, na noite desta quinta-feira (17), no município de Extremoz, na região metropolitana. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu na BR-101 Norte, por volta das 23h.

De acordo com a polícia, João Maria da Silva, de 38 anos, estava voltando para casa pela rodovia em uma motocicleta, acompanhado da filha, uma adolescente de 14 anos, na garupa, quando foram interceptados por dois bandidos em outra moto.

Ainda segundo a polícia, João Maria teria tentado fugir, mas desistiu ao perceber que os criminosos iriam atirar. O homem então procurou proteger a filha e acabou atingido por três disparos. A jovem não ficou ferida.

A filha ligou para o serviço de emergência, solicitando socorro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas já encontrou o homem sem vida. Logo em seguida, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi ao local juntamente com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para dar início à investigação e remover o corpo.

Após o crime, a dupla de assassinos fugiu sem levar nada das vítimas. Policiais militares do 11º Batalhão realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
João Maria da Silva era casado e deixa duas filhas.

Tags: Extremoz Polícia Violência
A+ A-