Funcionário é feito de refém por adolescentes em centro socioeducativo no RN

Refém foi liberado por volta das 18h40 após os adolescentes exigirem a presença de uma equipe de reportagem de TV dentro da unidade.

Da redação,
Fundase
Por volta das 17h15, o Batalhão de Operações Policiais Especiais conseguiu entrar na unidade para negociar com os adolescentes.

Na tarde desta quarta-feira (24), quatro adolescentes infratores fizeram um funcionário refém no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, localizado em Parnamirim, na Grande Natal. O local era conhecido antigamente como Ceduc. De acordo com a assessoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), que é responsável pelo local, o refém foi liberado por volta das 18h40 após os adolescentes exigirem a presença de uma equipe de reportagem de TV dentro da unidade.

Segundo a Polícia Militar, o funcionário, que é um educador, foi feito refém por volta das 15h30. Por volta das 17h15, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiu entrar na unidade para negociar com os adolescentes. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Outra ação semelhante foi registrada em julho deste ano no Case Pitimbu. Adolescentes de duas facções rivais entraram em conflito entre si, queimaram colchões e quebraram celas no Case Pitimbu durante um princípio de rebelião. O movimento foi controlado após uma conversa com policiais. Não houve feridos, reféns e nem fugas registradas.

Tags: adolescentes polícia refém
A+ A-