Força-Tarefa prende acusado de tráfico de drogas em Tibau do Sul

Preso, que é um homem de 32 anos, foi conduzido para os devidos procedimentos legais na sede da Polícia Federal, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

Da redação,
Pixabay
A detenção aconteceu na comunidade de Sibaúma, município de Tibau do Sul, em cumprimento de um mandado de prisão.

Um homem, de 32 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi preso nesta quarta-feira (24) na comunidade de Sibaúma, município potiguar de Tibau do Sul. O suspeito foi detido pela Força-Tarefa SUSP do Ministério da Justiça e Segurança Pública, instalada na Superintendência da Polícia Federal em Natal, com apoio da Polícia Militar.

A detenção aconteceu em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas.

Em seguida, o preso foi conduzido para os devidos procedimentos legais na sede da PF, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. 

Força-Tarefa SUSP

O Plano de Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado foi lançado em janeiro de 2021 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP e conta com a atuação conjunta, integrada e coordenada entre as polícias da União e dos estados. 

As ações têm como foco prevenção, repressão, monitoramento e investigação de grandes organizações criminosas a partir da atuação conjunta entre as polícias da União e dos estados. Além disso, as forças-tarefas pretendem isolar lideranças do crime organizado no sistema prisional, bem como descapitalizar facções por meio de bloqueio e venda antecipada de bens.

Tags: crime drogas tráfico
A+ A-