Empresários e Ciosp se integram no combate ao crime

Parceria pretende agilizar o atendimento as vítimas e garantir ao Ciosp veracidade nas informações registradas.

Tiago Medeiros,
A parceria firmada entre o Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do RN (Siese/RN) e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para a criação de uma Central de Registro de Ocorrências, na sede do sindicato, é considerada inédita no Brasil e com ela, o sindicato pretende acelerar o atendimento as vítimas asseguradas pelas empresas sindicalizadas.

De acordo com a presidente do Siese/RN, Ivana Bezerra, a central funcionará como um "filtro" para todas as ocorrências registradas pelas empresas e informará ao Ciosp, em um ramal exclusivo, detalhes delas, garantindo ao órgão sua veracidade.

Durante o ciclo de palestras desta manhã, no simpósio regional, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), em Natal, o major Carlos Cléber Macedo, diretor geral do Ciosp, falou sobre o sistema que integrará o sindicato ao órgão, e disponibilizou um ramal telefônico exclusivo para o Siese/RN. A presidente do sindicato estima que até o final deste ano, a Central esteja em pleno funcionamento.

Atualmente, existem no país mais de 12 mil empresas atuantes no segmento de sistemas eletrônicos de segurança, gerando cerca de 125 mil empregos diretos e mais de 1,4 milhões indiretos.
A+ A-