Dupla rouba carro e é detida pela PRF após perseguição em São Gonçalo do Amarante

Um homem foi preso e um adolescente apreendido depois de colidirem veículo contra uma residência.

Da redação, PRF,
Cedidas/PRF
Além do veículo roubado, a PRF apreendeu com a dupla criminosa um revólver calibre .38 e vários telefones celulares.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde deste sábado (23), no perímetro urbano de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, dois homens e recuperou um HB 20 que havia acabado de ser roubado. Com a dupla, foi apreendida uma arma e munições.

Por volta das 13h, compareceu à unidade operacional da PRF na BR 406, o proprietário do veículo, informando que o seu carro, que presta serviço de transporte por aplicativo, havia sido tomado de assalto e que o motorista havia sido feito refém e liberado posteriormente.

Informou também que de acordo com o motorista, dois casais teriam solicitado o serviço no bairro de Nossa Senhora da Conceição em Natal e quando chegaram em Extremoz, anunciaram o assalto e o colocaram no porta-malas. De lá eles foram para a cidade de Ceará-Mirim, onde o libertaram.

HB20roubadobateemresidenciaDisse que o sistema de rastreamento do carro, estava informado que ele estava em uma rua próxima dali. De imediato, a equipe seguiu com o dono, na busca da localização. Após alguns minutos, o HB 20 foi visualizado.

Nesse momento, os ocupantes perceberam a presença dos policiais e empreenderam fuga. Houve o acompanhamento e, depois de aproximadamente dois quilômetros, o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu com uma residência. Os ocupantes tentaram fugir, mas foram contidos. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, três munições intactas, além de vários celulares.

Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. Na delegacia, foi constatado que um dos assaltantes é um adolescente de 15 anos de idade. Foi apurado também que o homem de 18 anos, tomou de assalto, na tarde de ontem (22), uma VW/Parati na cidade de Ceará Mirim.

Tags: Polícia PRF São Gonçalo do Amarante
A+ A-