Cônsul da Suécia: “Morte de turista mancha imagem do RN na Europa”

Sérgio Lobo Jardim cobra mais investimentos em segurança. “Será difícil voltar a convencer os nórdicos a irem para o Rio Grande do Norte”, diz.

Fred Carvalho,
Fred Carvalho
Cônsul da Suécia acredita que turismo na Pipa será prejudicado pelo assassinato
O cônsul da Suécia no Rio Grande do Norte, Sérgio Lobo Jardim, disse que a “morte do turista Gert Björn Skytte Sandgren mancha a imagem do Estado em toda a Europa”. Ele concedeu entrevista ao Nominuto.com na manhã desta segunda-feira (2) e ressaltou: “Será difícil voltar a convencer os nórdicos a irem para o Estado”.

“Lamento muito o que aconteceu com esse turista. Vínhamos fazendo um trabalho muito bom de divulgação desse destino, mas agora tudo foi acabado. A ida de nórdicos para o Rio Grande do Norte com certeza será prejudicada devido a esse assassinato”, declarou o cônsul.

Sérgio Lobo, que também é cônsul da Suécia na Paraíba e em Pernambuco, cobrou mais investimentos públicos em segurança. “Nós fazemos um trabalho muito difícil de divulgação do destino e pecamos por um detalhe. A Pipa, no Rio Grande do Norte, e Porto de Galinhas, em Pernambuco, são exemplos claros disso. Falta investimento em segurança pública. Falta policiamento preventivo”.

O cônsul disse que ainda neste domingo (1º), dia do assassinato, entrou em contato com o delegado Ronaldo Gomes, do Setor de Inteligência da Polícia Civil potiguar, para ter detalhes do crime e saber de como estão as investigações.

“Ele me disse que a polícia está perto de prender os suspeitos. Tomara que realmente consiga para dar uma resposta aos demais turistas e para a família do Gert Björn”, falou.

Sérgio Lobo disse Gert Björn chegou ao Rio Grande do Norte em um voo charter na segunda-feira (23) e seguiu direto do aeroporto Augusto Severo para o Porto do Sol Village Hotel, na Pipa. Todo o translado e o custeio de Gert Bjorn e da mulher dele, Ann-Christin Olsson, estavam inclusos no pacote turístico comprado por ele.

A mesma operadora de turismo que trouxe o casal será encarregada de fazer o translado do cadáver de volta pra Suécia. Ainda não se sabe quando o corpo será levado para Estocolmo, capital sueca.
A+ A-