Alcaçuz volta a receber presos a partir de amanhã

Mesmo que com capacidade para abrigar cerca de 400 homens, pavilhão 5 será ocupado apenas por 150.

Tiago Medeiros,
Vlademir Alexandre/Nominuto.com
Transferências serão feitas de forma gradual.
Após passar por obras estruturantes e ser mobiliado com 25 novos agentes penitenciários, o pavilhão Rogério Coutinho Madruga da Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi desinterditado pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar e vai receber os primeiros presos a partir de amanhã (23).

Mesmo que com capacidade para abrigar cerca de 400 homens, inicialmente receberá apenas 150. Para o coordenador do sistema penitenciário, Ailson Dantas, é importante testar a rotina do pavilhão de segurança máxima, antes de ocupá-lo na plenitude.

As transferências, de acordo com Ailson, serão feitas de forma gradual. “Amanhã de manhã já transfiro 20 presos sentenciados do [presídio provisório] Raimundo Nonato e isso abre vaga para outros custodiados com a Polícia Civil, mas essas mudanças não têm como serem feitas de imediato”.

A desinterdição do pavilhão atende a uma necessidade de retirar presos sentenciados das carceragens e assim, desafogar os Centros de Detenção Provisória e o Núcleo de Custódia da Polícia Civil.
A+ A-