OAB emite nota de repúdio à declaração do deputado Michael Diniz

Órgão cobra apuração da conduta do deputado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Da redação,
Ascom/ALRN
Deputado estadual Michael Diniz fez críticas ao movimento LGBTQIA+ em sessão plenária na Assembleia Legislativa e sugeriu tratamento psicológico.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte (OAB) emitiu, ainda ontem (22), uma nota de repúdio em relação à conduta do deputado Michael Diniz que fez críticas ao movimento LGBTQIA+ em sessão plenária na Assembleia Legislativa. Em seu discurso, Michael chegou a sugerir tratamento psiquiátrico para à comunidade.

Confira a nota;

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN), vem, por meio da Comissão de Direitos Humanos, repudiar as afirmações preconceituosas feitas pelo Deputado Estadual José Michael Lucena Diniz (Solidariedade), na sessão plenária do dia 22 de junho da Assembleia Legislativa do RN, acerca da população LGBTQIA+.

A Ordem dos Advogados repudia veementemente todo e qualquer discurso de ódio, que macula a sociedade e reafirma o seu compromisso com a defesa das minorias e dos Direitos Humanos.

Diante das alegações do Deputado, é necessária a apuração da conduta pela ALRN com o fito de preservar o habitual discurso decoroso e ético desta Casa Parlamentar.

Tags: ALRN Poder Política Rio Grande do Norte
A+ A-