Mourão diz que Mandetta permanece no governo

Vice-presidente afirmou que o ministro da Saúde "segue no combate".

Da redação,
Twitter/Hamilton Mourão
Vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, continua no governo do presidente Jair Bolsonaro.

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira (6) que a reunião que contou com ministros e com o presidente Jair Bolsonaro tratou de cenários futuros para flexibilizar o isolamento, e disse que Luiz Henrique Mandetta segue no Ministério da Saúde.

Em entrevista para a jornalista do GloboNews, Andréia Sadi, Mourão declarou que “Mandetta segue no combate, ele fica. Tratamentos de cenários, como a flexibilização do isolamento, no futuro”.

Segundo o jornal O Globo, o ministro Mandetta poderia ser demitido ainda nesta segunda-feira pelo presidente Bolsonaro.

O ato de exoneração estaria sendo preparado no período da tarde e a expectativa é que a demissão seja publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) tão logo aconteça essa reunião do presidente com todos os ministros.

O mais cotado para substituir Mandetta, se a demissão for confirmada, é o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra, que é médico e almoçou nesta segunda-feira com Bolsonaro e com os ministros que despacham no Palácio do Planalto.

Tags: Governo Bolsonaro Hamilton Mourão Poder
A+ A-